alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







sabato 24 ottobre 2015

uma Força "SEM NOME"

(SEM NOME)



Há uma Força maior que a minha, 
acima, 
superior, 
para a qual não tenho um "nome": 
é uma Força sem Nome, 
uma Força que não nomino 
pois não a desejo 
dominada nem controlada...

Uma Força que não é Moral nem Ética, 
não é Política nem Jurídica, 
não tem Bandeira nem Povo, 
não Come nem Bebe, 
não é Justa nem Injusta, 
não é Boa nem Má, 
não é Masculina nem Feminina;
é Força incompreensível, 
Força que não compreendo!

É a Força sem Nome 
que me faz quieto, bem quieto, em silencioso respeito... 
Força que me faz levantar e ir. 
Por isso não paro nem fico, vou apenas, 
porque posso me levantar, e posso ir...


Pietro N-Dellova
*

Nessun commento: