alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







giovedì 15 ottobre 2015

Professor-Estudante

PROFESSOR-ESTUDANTE
por Prof. Pietro N-Dellova 


Queridos e Queridas Estudantes e ex-Estudantes, recebi, hoje, dezenas de mensagens de cumprimentos pelo DIA DOS PROFESSORES. 

É sempre emocionante esse tipo de mensagem, tanto a mim quanto a outros queridos Professores. Afinal, formamos uma equipe: Professores & Estudantes, da qual depende o presente e futuro de qualquer Povo que se respeite.
Minha experiência de mais de duas décadas na Sala de Aula, eu bem sei, autoriza-me a dizer que o Magistério é a atividade maior, melhor, mais elevada e, sobretudo, plenamente humana! 

Não se trata de "missão", mas de "experiência" dialógica! Ensinar é um ato irreligioso e ateológico de AMAR!

E, assim, sigo adiante, no diálogo, nos encontros, nas cantinas, nos cafés, nas  bibliotecas universitárias, nos corredores, nas provocações e testemunhando ingressantes desenvolverem suas capacidades, potencial, habilidades e se tornarem egressos e, daí, respeitáveis profissionais. 

Sigamos, juntos, nesta parceria PROFESSOR-ESTUDANTE!

Abraço libertário a todos vocês, meus queridos e minhas queridas, pois libertária é a Educação que conheço e reconheço. Abraço cordial e fraterno a todos os Professores e Professoras neste dia especial.

Prof. Dellova 
(Pietro N-Dellova)

* foto: uma das quatro caixas de gizes que me acompanham nestes anos todos de Magistério.
*

Nessun commento: