alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







martedì 8 settembre 2015

Ser Professor


SER PROFESSOR

Ser um Professor (eu disse, ser, não estar...) é algo Superior, indiscutivelmente muito Superior. Por quê? 
Porque como Professor ninguém me diz quando - ou como - devo parar. Eu sigo sendo, ainda que me neguem o giz e o espaço! Ser Professor me permite não ficar de cabeça baixa, cabisbaixo, diante dos outros, mas, sobretudo, não permite que os outros fiquem de cabeça baixa, cabisbaixos, diante de mim! Ser Professor significa manter minhas asas e desvelar as asas de outrem: é o melhor e maior movimento libertário! É o meu melhor caminho para não me envergonhar, um dia, por virar pó sobre a terra (de onde venho e para onde vou!).
Enfim, sou um Professor possivelmente arrogante, porque não acredito em tolices e humildades dirigidas, em um mundo em guerra cotidiana e exploração diuturna. E, se eu fosse humilde, então, não seria Professor, seria sacerdote, coveiro, enganador, político e vendedor de idolatrias, crendices e pedacinhos do céu!

Pietro N-Dellova, 2015
*
*

Nessun commento: